Blog

SAP Data Aging

SAP Data Aging: Como funciona e vantagens para a redução do uso de memória – SAP Basis Remoto

Quer saber mais sobre como o SAP Data Aging pode reduzir a utilização de memória do seu sistema SAP Hana? Descubra aqui como essa ferramenta funciona!

SAP Data Aging é um conceito feito especialmente para o S/4 HANA e o SAP Business Suite on HANA, com a finalidade de reduzir a utilização de memória, bem como para otimizar a utilização de recursos e a performance do sistema. O conceito por trás do SAP Data Aging é separar os dados de uma tabela em, basicamente, dois conjuntos: Dados quentes e dados frios.

Dados quentes, ou dados atuais, são dados relevantes operacionalmente e que são usados constantemente pela aplicação. Eles ficam disponíveis na memória principal da base de dados SAP HANA.

Dados frios, ou históricos, são dados que raramente são utilizados. Os dados frios ficam armazenados no disco e não afetam a performance do sistema, já que não são carregados para a memória RAM.

Todos os dados ainda ficam na mesma tabela, porém em partições diferentes e os dados frios podem ser acessados via SQL em modo de leitura. Somente os dados na partição quente podem ser modificados.

Gostaria de saber mais sobre o SAP Hana Data Aging e como aplicá-lo em seu negócio? Entre em contato conosco!

Trabalho Remoto

Evolução do trabalho remoto

Com o amadurecimento das ações executadas remotamente, este modelo de atendimento, se tornou uma possibilidade confiável e econômica de executar trabalhos com qualidade e segurança!
Basis Remoto

SAP Basis Remoto

 

Profissionais dizem que são mais produtivos no trabalho remoto.
Menos interrupções de colegas 76%
Menos distrações 74%
Redução do estresse causado pelo deslocamento 68%
Ambiente de escritório mais confortável 65%